Visitantes

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tonico Pereira, a crise e o Rock in Rio

O vídeo que o grande ator Tonico Pereira postou no facebook (https://www.facebook.com/tonico.pereira/videos/870760276338411/) me fez lembrar de algumas coisas e me levou a algumas reflexões:


1) Me lembro de um vinil do Supertramp que tinha lá no alojamento 1911 (o velho 25) do Edifíco Pós nos meus tempos de graduação na Universidade Federal de Viçosa. O título era “Crisis? What Crisis?”. Pois bem ela (a crise) existe e além de econômica, é política e civilizatória. Mas a pergunta que devemos fazer é: Whose is the crisis?

2) A resposta:  A crise é do capitalismo.

3) O self-video do Tonico dá pano pra manga e é fonte para um monte de reflexões.

4) Acredito na dialética que impregna a nossa existência e como não poderia deixar de ser o Rock in Rio não foge à regra.

5) Falando nas contradições reflito sobre uma das atrações do Rock in Rio que foi a banda do Serj, Daron, Shavo e John, esses californianos estupendos!!!

6) O System Of a Down em uma de suas letras, com uma poesia metálica, deixa seu recado: Quem paga as guerras (e as crises) são os pobres!!! E os pobres e o povo não querem trazer suas próprias bombas para a "festa". A verdadeira festa pode ser no nascer do Sol do deserto, da praia ou da montanha.

7) Mas em uma verdadeira festa tem que dançar todos ou senão, como diria a banda capixaba Dead Fish, não dança ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: