Visitantes

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Orquestra Retocando interpreta Disparada





No vídeo acima, a Orquestra Retocando interpretando um dos clássicos da música popular brasileira: Disparada de Geraldo Vandré e imortalizada por Jair Rodrigues no Festival de 1966.

Cultura para a construção de uma cidade e mundo melhores 

Na última sexta-feira tive a oportunidade de assistir ao concerto da Orquestra Retocando no Teatro SESI em Itaperuna. O que senti foi uma grande satisfação e pude comprovar mais uma vez o poder que a cultura tem na construção de um mundo melhor.

Esse projeto é desenvolvido no CRAS Cidade Nova/Surubi e a apresentação do último dia 11 de setembro foi o coroamento de um grande trabalho realizado pelos gestores do projeto e o esforço das crianças, adolescentes e jovens que estão se enveredando na música.

Como cidadão dá muito gosto ver um projeto como esse ser desenvolvido na cidade que escolhi para viver.

Minha filha de 9 anos tocava um dos 6 violoncellos neste concerto. Creio que deixei no chão do Teatro SESI uns 100 kg de baba.

Como pai, agradeço a atenção dos gestores do CRAS Surubi/Cidade Nova, principalmente à Saionara e Francine. Agradeço também aos professores Lucas Arcanjo e Carol.

Tenho que fazer um destaque especial ao Comandante-em-Chefe desse projeto: o Maestro André Codeço. Sem dúvida um grande talento da nossa cidade.

Creio que a Secretaria de Ação Social realiza com esse projeto uma quebra de paradigma do que se faz normalmente nesta pasta na maioria dos municípios do Brasil. Não há AÇÃO SOCIAL maior do que a inclusão por meio da educação e a cultura. Portanto, parabenizo à Sra. Loíde.

Ao Prefeito de Itaperuna encaminho uma reivindicação: Para que a Orquestra Retocando não seja apenas um lampejo é fundamental que ela deixe de ser um projeto e passe a ser um Programa da Prefeitura independente de quem esteja governando nossa cidade. Para isso se tornar realidade o caminho, Sr. Prefeito, é a criação de um CONSERVATÓRIO MUNICIPAL DE MÚSICA DE ITAPERUNA. Gente competente para tocar esse projeto temos de sobra, que o diga André Codeço!!!

Se o Prefeito Alfredão não criar o CONSERVATÓRIO MUNICIPAL DE MÚSICA DE ITAPERUNA, fica o recado para os candidatos à eleição de outubro de 2016: terá meu apoio quem colocar essa proposta como meta de seu futuro governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: