Visitantes

sábado, 22 de novembro de 2014

Governo Dilma: Apoio crítico é exercício da Democracia!!!


Dentre os vários apoios que Dilma recebeu no 2o. turno das eleições, me chamou a atenção o do cantor Zeca Baleiro em que para justificar seu voto disse: "Votarei em Dilma e, caso ela seja eleita, terá em mim um crítico implacável de seu governo. É assim que entendo o que chamam de democracia. O resto é balela." Pois faço minhas as palavras desse grande representante da música popular brasileira. 
Creio que cada cidadão brasileiro deva exercer seu papel opinando e fazendo as justas cobranças aos representantes eleitos e definitivamente ter bem claro que a eleição se acabou no dia 26 de outubro, mas política deve ser feita por todos e todos os dias .

Durante a campanha fiz o possível dentro das minhas limitações para reeleger a presidenta Dilma Roussef e assumi comigo o compromisso de estar exercendo meu papel de cidadão por meio deste espaço sendo mais assíduo com críticas à realidade do Brasil, da minha aldeia e do universo.
Um fato é incontestável na disputa eleitoral do 2o. turno: o papel da militância. Fortalecer esse espírito militante é tarefa a ser exercida por todas as mulheres e homens que acreditam num Brasil melhor. É necessário deixar claro para a presidenta Dilma que sua maior aliança deve ser feita com o povo, é dele que veio a força capaz de reelegê-la. Como diria Zeca Baleiro em uma canção que ele interpreta: "Todo mundo olha para sua esquerda/Todo mundo olha para sua direita", mas o caminho a se seguir é o que conduz a um Brasil mais justo, solidário e humano e não há outro sentido para se alcançar isso a não à esquerda. E definitivamente não há etiqueta de preço capaz de valorar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: