Visitantes

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Imagem Insólita

Comentário: Eu preferiria não ver isso, mas como vovó já dizia: "devagar com o andor que o santo é de barro". O primeiro sentimento é de repulsa diante dessa cena, e sentir repulsa é muito fácil ao ver qualquer foto, ler qualquer nota em que figura a imagem de Maluf. Mas se formos a raiz do problema o que está em jogo nestas eleições para a prefeitura de São Paulo é derrotar o Mrs. Burns (José Serra) e toda a corja tucana. Esse meu comentário nada tem a ver com a máxima Maquiavélica: "Os fins justificam os meios". O que eu queria mesmo era ver o povo botar o seu bloco na rua, mas infelizmente não se construiu isso e diante da tática de Lula e do PT das intermináveis alianças políticas, não vejo nenhuma novidade nesse apoio de Maluf, que é da base do governo petista há muito tempo. O PT não me surpreendeu com essa aliança, Lula tem feito isso desde sempre. Portanto não engrosso o coro de gente que acha que isso é um absurdo e de outros partidários da filosofia do quanto pior melhor que estão adorando isso tudo. Tenho usado a termilogia de governo petista para designar os 2 governos Lula e o governo Dilma, por ser o PT a força hegemônica nestes 3 governos. Mas é inegável os avanços destes 3 governos apesar da tática petista. Ajudei a eleger esses 3 governos embora tenha muitas críticas ao andar da carruagem, mas não vou definitivamente, usando mais uma célebre frase de minha avozinha:  "Jogar fora a água da bacia com a criança dentro", como fazem agora muitos pseudo-esquerdas reverberando o discurso da direita.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: