Visitantes

quarta-feira, 27 de junho de 2012

China no Espaço: Vitória do Socialismo!!!

Comentário: Num momento em que assistimos a civilizações tradicionais como a grega se desmanchando diante da crise financeira, a China se destaca como potência com vários cosmonautas no espaço. Viva o Socialismo!!! Viva o Povo Chinês!!!

 

Presidente chinês conversa com cosmonautas a bordo do Tiangong-1


O presidente chinês, Hu Jintao, visitou nesta terça-feira (26) o Centro de Controle Aeroespacial de Pequim e realizou uma videoconferência com os três cosmonautas que estão implementando uma missão espacial a bordo da nave espacial Shenzhou-9 e do módulo em órbita Tiangong-1.


Durante três minutos de conversa, Hu Jintao perguntou sobre o estado de saúde dos cosmonautas e o andamento dos seus trabalhos, além de elogiar o sucesso da acoplagem manual entre Shenzhou-9 e Tiangong-1.

Na conversa, Hu Jintao qualificou como "excelentíssimo" o desempenho dos três cosmonautas, Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang, a primeira mulher cosmonauta da China. Hu disse esperar um retorno bem-sucedido e seguro dos cosmonautas.

"O sucesso do procedimento mostra que a China domina perfeitamente as tecnologias de encontro e acoplamento espaciais. Como os primeiros cosmonautas que cumprem a missão, vocês tiveram um desempenho excelente, contribuindo para a causa da tripulação espacial chinesa. O país e o povo lhes agradecem! Espero que vocês colaborem estreitamente para concluir as tarefas futuras. Nós almejamos um retorno seguro de vocês!"

É a primeira conversa "face a face" via vídeo entre cosmonautas no espaço e pessoas na Terra. Os cosmonautas nas naves Shenzhou 5, 6 e 7 não conseguiram ver imagens do pessoal em solo quando realizaram conversas com a Terra.

O presidente chinês foi acompanhado pelos altos líderes Jia Qinglin, Li Changchun, Xi Jinping e Li Keqiang. Após a conversa, ele cumprimentou técnicos no local.

Fonte: Rádio Internacional da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: