Visitantes

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prisão do rapper Emicida em Minas Gerais

Charge do Latuff

Comentário: Como diriam os Titãs ...

Rapper Emicida é preso em Minas por defender ocupação de sem-teto


O rapper paulista Emicida foi preso por desacato à autoridade depois do show de encerramento do Palco Hip Hop, realizado na noite deste domingo (13) no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.


O próprio cantor postou uma mensagem no Twitter falando de sua prisão. Segundo ele, o teor da música "Dedo na Ferida" teria sido a razão da detenção.

Segundo informações preliminares da assessoria do evento, aparentemente o rapper fez algum comentário referente à polícia e às ocupações, como a Eliane Silva, no Barreiro de Baixo.

O movimento de sem-teto do qual o rapper se referiu trata-se da Ocupação Eliana Silva, que ficava na mesma região onde aconteceu o show e a prisão. O despejo ocorreu na sexta-feira (11). Com muita brutalidade, 350 famílias foram despejadas por um forte aparato com cerca de 400 policiais.

Na versão da Polícia Militar, o rapper teria incitado o público a fazer gestos obscenos para os PMs e para os políticos. Os militares esperaram o fim do show e decretaram voz de prisão ao cantor. Ainda no fim da noite de domingo (13), o rapper foi liberado.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: