Visitantes

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher



Hoje a caminho da UFV para mais um dia de trabalho no doutorado pude constatar que a luta pela emancipação das mulheres tem vencido grandes batalhas. Em ambas as calçadas a quantidade de mulheres que subiam a reta para estudar e trabalhar era enorme. Isso é extraordinário! Me recordo que quando ingressei na mesma UFV nos idos de 1995 costumávamos dizer que haviam 10 homens para cada rapaz. Hoje acredito que as mulheres sejam maioria. A Reitoria da UFV é comandada por uma mulher. Das disciplinas que eu cursei e estou cursando até agora no doutorado, mais de 57% foram ministradas por mulheres. No IFF também vejo a presença marcante das mulheres. Até bem pouco tempo, a instituição em que trabalho era dirigida por uma mulher, a Professora Cibele Daher, que fez um excelente trabalho na expansão do Instituto para o interior do Estado do Rio de Janeiro. Nas salas de aula dos cursos técnicos temos várias alunas. O empoderamento das mulheres é fundamental para a democracia no Brasil, como disse a coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM) Ana Martins, e acrescento para a democracia no mundo. O olhar da mulher sobre as coisas e elas no comando nos dão a perspectiva da construção de um mundo melhor. Essa visão de mundo deve transcender a miopia com que nós, os homens, enxergamos a nossa realidade até agora. Hoje, dia 08 de março, as mulheres parecem estar mais belas, mais lindas, mais cheias de si. Eu tive a sorte de ter duas irmãs e uma mãe forte, que me ensinaram a respeitar as mulheres. Tive a sorte também de ter uma filha linda, que vai crescer forte e independente e tenho a sorte de ter uma grande companheira, que como diria John Lennon "compreende a criancinha" dentro de mim. 

Mais Política Mais Poder com a participação das Mulheres

Viva o Dia Internacional da Mulher

Viva a Luta das Mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: