Visitantes

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sean Pean é nomeado embaixador do Haiti

Do Portal Vermelho

1 de Fevereiro de 2012 - 16h39


O ator e ativista estadunidense Sean Penn recebeu nesta quarta (1º/2) o título de embaixador itinerante do Haiti, por seus esforços para a reconstrução do país caribenho depois do terremoto de janeiro de 2010, informou a Presidência.


Sean Pean Sean
O duas vezes ganhador do Oscar de Melhor Ator (por Mystic River e Milk) criou em janeiro de 2010 o J/P Haitian Relief Organization, para apoiar aos desalojados pela tragédia. A fundação uniu-se, no final de 2010, à Organização Panamericana de Saúde nos esforços de controle do cólera, doença que matou mais de sete mil haitianos e contagiou 500 mil.

Como ativista, Penn se destaca também na ajuda aos danificados do furacão Katrina nos Estados Unidos e na defesa dos direitos das minorias sexuais.


A nomeação


De acordo com nota oficial, o presidente haitiano, Michel Martelly, deu o título a Penn durante um ato celebrado na sede provisória do Executivo, em Porto Príncipe.


Mas a nomeação já havia sido indicada há quase duas semanas, pelo ministro de Relações Exteriores, Laurent Lamothe, durante um jantar de gala organizado em Los Angeles, Estados Unidos,  pelo ator para arrecadar fundos para o Haiti.


Na data, Lamothé assegurou que a indicação era uma homenagem à ajuda prestada por Penn à nação caribenha depois do sismo, que deixou mais de 300 mil mortos e quase dois milhões de danificados.


Fonte: Prensa Latina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: