Visitantes

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COM CIBELE POR UM IFF CADA VEZ MELHOR!!!



Comentário: O Instituto Federal Fluminense tem colaborado a partir da educação profissional para transformar a vida de muitos jovens e trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro. Hoje o IFF está presente de Itaboraí, passando por Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Macaé, Quissamã, Campos dos Goytacazes (Centro), Campos dos Goytacazes (Guarus), São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Miracema, Santo Antônio de Pádua até Itaperuna. Espero não ter esquecido de ninguém. Essa presença é fruto de trabalho sério e compromisso institucional. O caminho que temos que trilhar é aquele que percorra a consolidação desse projeto e isso passa necessariamente pela eleição da Cibele para reitora do IFF em 14 de dezembro. Pude assistir ao nascedouro dessa nova institucionalidade, tomei posse como professor no dia 14 de janeiro de 2009 (o Presidente Lula criou os IFET's em 29/12/2008). Assisti nestes 3 anos os vários ataques virulentos que a Cibele recebeu de pessoas que hoje pregam a construção de um novo instituto. Minha admiração pela Cibele tem muito a ver com a forma como ela enfrentou tudo isso. Aqueles que hoje dizem que é necessário um novo Instituto queriam o "impeachment" da Cibele, mas o que conseguiram foi assistir ao IFF crescer como instituição de ensino antenada com a comunidade e de portas abertas para a inclusão de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Neste momento importantíssimo para o futuro do nosso IFF não podemos ser seduzidos pelo canto da sereia dos sofistas de plantão. Falando um pouco do Campus Itaperuna e do desenvolvimento a que ele chegou nestes 2 anos e 9 meses de funcionamento algo é incontestável: nada disso seria realidade sem o apoio incondicional da reitoria, na figura da Cibele, aos projetos que o Evanildo (nosso Diretor Geral) implementou juntamente com a comunidade do Campus Itaperuna. Tenho a honra de participar dessa gestão. Professores, técnico-administrativos e estudantes de outros câmpus também tem o mesmo a dizer acerca da realidade de suas comunidades. Nossa reitoria deve zelar pelo fortalecimento dos Câmpus, acredito que desonerar a reitoria de funções executivas não contribua em nada para esse objetivo. Eu quero um reitor(a) e não um Rei da Suécia, pôxa! Será necessário se recorrer à Teoria das Propriedades Complexas para entender o que se passa no cotidiano da nossa instituição? Acredito que as respostas a todas as demandas do nosso dia-a-dia tem sido buscadas pela Cibele com a sabedoria de mulher, de educadora, de mãe. Como diria Renato Russo: "A minha escola não tem personagem, a minha escola tem gente de verdade". Que os "ILUMINADOS" fiquem com Jack Nicholson, Stephen King e os Kubricks. Que as pessoas no IFF brilhem coletivamente, consolidando uma escola inclusiva, democrática e acima de tudo aberta ao povo. "Juntos por um IFF cada vez melhor". CIBELE REITORA!!!
   

Um comentário:

  1. Olha, o que esperar de um comunista? Que apoie uma Rainha absolutista que detém 149 funcionários!!! A reitoria é maior do que o campus Itaperuna!!
    Agora percebi porque você apoia Cibele. Voce está no IFF desde 2009 só. Quando entrei lá, voce nem conhecia o então CEFET-Campos. Voce não deve nem saber quem é Luiz Augusto. Ele criou todas as licenciaturas, a Engenharia, Arquitetura, o campus Guarus, Bom Jesus (a transferencia da UFF), enfim continue apoiando Cibele. Continue seguindo a historia do seu partido e apoie um gestor centralizador, que impoe a máquina da Reitoria contra o movimento estudantil.
    (vamos ser democraticos e poste o meu comentario.)

    ResponderExcluir

Preencha o formulário: