Visitantes

domingo, 23 de outubro de 2011

1, 2, 3, 4, 5, 1000 e Viva o Partido Comunista do Brasil!!!

Comentário: Relatos da vitoriosa Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro!!!


Energia Revolucionária


Se um desavisado passasse pelo auditório do Hotel Rio’s Presidente, no Centro da Cidade Maravilhosa, talvez estranhasse um certo clima de festa que reinava na abertura da 17ª Conferência Estadual do PCdoB-RJ, dedicada a um desagravo ao Partido e ao Ministro Orlando Silva. Por Wevergton Brito Lima*


O desavisado em questão teria certa razão no seu estranhamento. Afinal, a mídia hegemônica tentou, através de uma avalanche de mentiras e calúnias, jogar os comunistas na defensiva, atacando suas lideranças, enxovalhando sua história e difamando sua tática política.

No entanto, o que viu o “desavisado”? Um auditório lotado por uma militância aguerrida, de moral elevada e de espinha ereta. Essa militância, formada por uma juventude entusiasmada (e que entusiasma), por combativos sindicalistas e por ativistas de todas as frentes, deve ter deixado nosso “desavisado” de queixo caído.

Os representantes da mídia hegemônica presentes, independente das mentiras que possam vir a publicar sobre o ato, terão uma má notícia para contar aos seus patrões (pois para os patrões eles têm que dizer a verdade) “Chefe...O PCdoB NÃO SE DOBROU!”

Mesmo os desavisados e os representantes da mídia hegemônica devem ter sentido que, no ar, pairava uma energia diferente. Era a energia revolucionária de um Partido temperado por 90 anos de lutas e que vai sorrindo para as batalhas.

* Wevergton Brito Lima é jornalista e Secretário de Comunicação do PCdoB-RJ.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: