Visitantes

domingo, 4 de setembro de 2011

Líbia: Coisas que a mídia não revela


 Charge de Rice


Comentário: Abaixo texto recebido por e-mail do companheiro Joilton Mendes que trata de dados sobre a situação da Líbia antes da invasão do imperialismo. O PIG de hoje, na primeira página de O globo coloca em letras em negrito e itálico: "O apreciador de virgens - Muamar Kadafi gosta de leite de dromedário, detesta poeira e adora sexo com virgens, contou seu ex-guarda-costas Anis Lazer a DEBORAH BERLINCK (destaca assim quem conseguiu o "furo"). Segundo ele, o ditador mandava matar ou trancafiar quem lhe desobedecesse". Vejam como a mídia imperialista trata a situação da Líbia. Esse negócio de ex-guarda-costas é brincadeira! Qual a autenticidade dessa declaração? Fiquei ontem até 2 hs da madrugada assistindo ao documentário "A revolução não será televisionada" sobre o golpe (patrocinado pelos EUA) contra Hugo Chavez em abril de 2002 (vou fazer postagens desse doc aqui no blog) e sinceramente não tenho dúvidas de que o próximo "ditador" que esses bandidos vão derrubar será nosso hermano Chavez. Nosso povo irmão venezuelano está correndo o sério risco de ter o mesmo destino do povo Líbio. 

I – KADDAFI. SEJA O BIZARRO QUE FOR, A ONU CONSTATOU EM 2007:

1 – Maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África (até hoje é maior que o do Brasil);

2 – Ensino gratuito até a Universidade;

3 – 10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, tudo pago;

4 – Ao casar, o casal recebe até US$50.000 para adquirir seus bens;

5 – Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc.;

6 – Empréstimos pelo banco estatal sem juros;

7 – Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo vem tornando o deserto (95% da Líbia) em fazendas produtoras de alimentos.

E assim vai…

II – POR QUE DETONAR A LÍBIA, ENTÃO?…

Há três principais motivos:

1 – Tomar seu petróleo de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;

2 – Fazer com que todo o Mar Mediterrâneo fique sob controle da OTAN. Só falta agora a Síria;

3 – E o maior, provavelmente: O Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema financeiro mundial . Suas reservas são toneladas de ouro, dando respaldo ao valor da moeda,  o dinar, e desatrelando-o das flutuações do dólar. O sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, após ele propor, e quase conseguir, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dólar.

III – O QUE É O ATAQUE HUMANITÁRIO PARA “LIVRAR” O POVO LÍBIO?

1 – A OTAN, comandada pelos EUA, já bombardeou as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e a infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão seriamente danificados;

2 – As bombas usadas contêm DU (Urânio depletado); tempo de vida 3 bilhões de ano (causa câncer e deformações genéticas);

3 – Metade das crianças líbias está traumatizada psicologicamente por causa das explosões que parecem um terremoto e racham as casas;

4 – Com o bloqueio marítimo e aéreo da OTAN, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;

5 – A água já não mais é potável em boa parte do país. De novo, as crianças são as mais atingidas;

6 – Cerca de 150.000 pessoas por dia estão deixando o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egito. Vão para o deserto ao relento, sem água nem comida;

7 – Se o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver (água, comida e remédios) de uma população de 6,5 milhões de pessoas.

Em suma: O “bombardeio humanitário” acabou com a nação Líbia. Nunca mais haverá a nação Líbia. Foram varridos do mapa. Simples assim.

A OTAN, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Itália e todos os demais que apoiaram mais este holocausto, ou calaram diante dele são criminosos de guerra, na verdadeira acepção do termo. Só não serão julgados agora, porque estão com a faca e o queijo na mão. Mas a História não para. Este Império ainda vai ruir e a História julgará tais criminosos cheios de tecnologia. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: