Visitantes

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Presidenta Dilma e a Reitora Cibele anunciam: IFF terá Campus em Santo Antônio de Pádua

Comentário: A expansão da Rede Técnica Federal implica na possibilidade do desenvolvimento regional e a oferta de perspectivas e oportunidades para a juventude e a população em geral. Ações como essa do governo federal são fundamentais para a nossa região Noroeste Fluminense. Que Santo Antônio de Pádua receba o IFF de braços abertos.

 

Governo anuncia mais dois campi para o IF Fluminense

Instituto contará com campi nas cidades de Itaboraí e Santo Antônio de Pádua. Anúncio foi feito pela presidenta em cerimônia na terça-feira, dia 16, no Palácio do Planalto.
Governo anuncia mais dois campi para o IF Fluminense
Cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto.
O IF Fluminense contará com mais dois campi em Itaboraí e Santo Antônio de Pádua. A presidenta, Dilma Rousseff e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, através do PRONATEC, anunciaram mais uma etapa da expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica na última terça-feira, dia 16 de agosto, em cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião foram anunciadas 120 unidades de ensino.
Segundo o Ministro da Educação, Fernando Haddad, até o final de 2014, 562 unidades federais, entre universidades e campi de Institutos, serão implantadas no país. “Encerramos o ano de 2010 com 274 unidades, distribuídas em 230 municípios localizados em todas as regiões do Brasil. Em quatro anos vamos duplicar esses números”, completou o Ministro que ainda falou sobre os critérios de avaliação para as instalações das unidades federais e dos desafios dos governantes e gestores nos próximos anos.
A presidenta demonstrou satisfação em cumprir o compromisso firmado com a educação brasileira. “Até o ano de 2014 entregaremos mais 208 Institutos Federais, quadruplicando a rede federal no ano de 2002. Nos próximos quatro anos serão geradas 250 mil vagas nas universidades e 600 mil nos Institutos. Estamos dando um passo importante pra interiorizar a educação do Brasil”, concluiu Dilma que, durante a cerimônia, também assinou o projeto de lei de criação de cargos para os campi da expansão.
Para a Reitora do Instituto, professora Cibele Daher, a atuação do IFF em mais duas regiões é um momento histórico. “O IF Fluminense cumpre a sua missão e, mais uma vez,vê o reconhecimento da educação profissional e tecnológica de qualidade, o que trará desenvolvimento para as duas cidades fluminenses".
Lideranças políticas, ministros, Reitores de universidades e IF’s e representantes de movimentos estudantis participaram do evento. Durante a tarde foi feita uma reunião técnica com os Reitores dos campi e Prefeitos dos municípios contemplados com unidades federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: