Visitantes

sábado, 30 de julho de 2011

Olê, Olê, Olá Lula, Lula!!!!


O carisma de Lula no Parque D. Lindu. FHC corta os pulsos


O Conversa Afiada reproduz depoimento do amigo navegante Jeorge.

Descreve a recepção que deram a Lula no Parque que tem o nome de sua mãe, D. Lindu, em Recife, um projeto de Oscar Niemeyer.

A descrição vale como um depoimento que você jamais verá no PiG (*).

Para o PiG (*) e sua extensão partidária, os DEMO-Tucanos, episódios como esse de Recife são a prova da demagogia, do populismo, da manipulação grosseira da massa.

É o mesmo que diziam do Ministro do Trabalho de Getúlio, Jango, e do próprio Vargas – clique aqui para ler “Ferreira revista Jango, o que significa ‘populismo’, e como Gaspari levou um tiro no peito”.

Eles – Lula, Jango, Vargas (e Brizola) – não passam de manipuladores da “patuléia” …

Aí está o que faz o FHC cortar os pulsos:

jeorge

Lula veio aqui ao Recife ser homenageado pela orquestra que ajudou a criar, a Orquestra Cidadã, formada por crianças carentes do bairro mais violento do Recife, o Coque. Ao chegar ao Parque Dona Lindu (nome de sua mãe), Lula teve a recepção que merece e que se repete em todo o Brasil: foi ovacionado. Pessoas chorando, gritando; Lula desceu do carro e correu para os braços do povo que tanto ama. Nunca vi carisma igual. Ele parece fazer parte da família de cada um dos que estavam lá.

Fiquei pensando: e se fosse FHC? Seria “ovacionado”, literalmente, pelos males que causou ao Brasil, principalmente para os mais pobres, tratados como cidadãos de segunda categoria.

Olhei o Lula fixamente, apertei sua mão e imaginei: é esse homem que agora está aqui, perto do povo, que é tratado com reverência pelos maiores líderes do mundo. É esse homem que apertou a minha mão que foi chamado por Obama, o homem mais poderoso do mundo, de “O cara”. Foi esse homem que sentou ao lado da rainha da Inglaterra, que foi chamado por Zapatero de “o homem que assombra o mundo”. Esse é Lula, o filho do Brasil, o gênio brasileiro, o pau-de-arara que chegou à presidência. Lula, o Doutor Honoris Causa da vida.

Lula, o maior exemplo de vida do Brasil. Lula, um dos maiores brasileiros de todos os tempos.

Tenho orgulho de você, Lula!


Em tempo: Sobre o Parque D. Lindu. Show de Lenine e imagens da inauguração.


Paulo Henrique Amorim, um populista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: