Visitantes

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Justiça bloqueia bens da prefeita de São João da Barra


Uma bela imagem de São João da Barra e uma triste notícia

As notícias que nos chegam de São João da Barra nos dão conta que Menininho e sua Gang está de olho na batuta da cidade. O megaporto do Açu promete alçar São João da Barra ao panteão de Macaé, ou seja, um crescimento absurdo. Como se dará esse crescimento é fator de preocupação, tudo vai depender das políticas públicas que serão implementadas para tornar esse crescimento sustentável.A notícia envolvendo a atual prefeita é lamentável, espero que tudo isso seja apurado e se a atual prefeita for culpada que pague pelos erros. É muito ruim para um município ter a pessoa responsável pela sua condução envolvida nestes fatos.


A Justiça Federal bloqueou os bens da prefeita de São João da Barra, Carla Machado. A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo a ação, a prefeita ainda terá de devolver R$ 27 milhões aos cofres públicos.
De acordo com a decisão, houve irregularidades com a terceirização da execução dos Programas Saúde Família e de Agentes Comunitários de Saúde e de Vigilância em Saúde, apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Também consta na ação irregularidades no pagamento de pessoal com recursos dos royalties, pagamento de despesas com capacitação de pessoal não comprovadas e demissão de funcionários sem justa causa seguida de nova contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha o formulário: