Visitantes

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ciclovia para Itaperuna


Pela manhã e no final da tarde é muito grande o número de ciclistas na avenida/BR que corta a cidade de Itaperuna. A necessidade de uma ciclovia é premente. Poderia se utilizar uma das calçadas do canteiro central para esse fim. As autoridades municipais, o movimento social organizado devem levar adiante essa bandeira.

4 comentários:

  1. Excelente dica, professor!
    Tomei conhecimento de que intermediou junto aos nossos conterrâneos a chegada do IFF em Miracema, através do ensino à distância. Será que conseguiremos um curso técnico de turismo?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Angeline,

    O governo federal tem investido bastante na expansão da Rede Técnica Federal de Ensino. O desenvolvimento regional passa necessariamente pela formação de mão-de-obra. Vejo que a região Noroeste Fluminense tem um potencial turístico que pode ser explorado. Os megaeventos esportivos, Copa 2014 e Olimpíada 2016, são uma oportunidade ímpar para atrairmos para a nossa região muitos turistas. Se as autoridades e a comunidade miracemense apresentarem a demanda de um curso na área de turismo na cidade, creio o IFF pode estudar formas de ofertá-lo. Agradeço vosso comentário.

    ResponderExcluir
  3. Então, professor, como manifestar isso? Creio que o curso integra a questão de infraestrutura turística. E tb entendo que deva estar entre as ações privadas e públicas da sociedade. Urge esse tema na sociedade miracemense, mas ainda está manco...

    ResponderExcluir
  4. Professor, para complementar a apresentação de minha inquietação, poderia me explicar a diferença entre os cursos oferecidos pelo CVT - Faetec, FAETEC e IFF? Gostaria de saber o nome técnico dessas graduações,o nível da graduaçao no contexto educacional etc.

    ResponderExcluir

Preencha o formulário: